Quadrilha com cerca de 50 criminosos ataca bancos e polícia em Bacabal (MA)
Um grupo de criminosos assaltou duas agências bancárias, ateou fogo em veículos e atacou um quartel militar na noite deste domingo (25) na cidade de Bacabal (MA), que fica a cerca de 240 km de São Luís, capital do estado. Três bandidos foram mortos no confronto com policiais, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.
De acordo com a PM, por volta das 22h, a quadrilha, composta por cerca de 50 homens, assaltou uma agência do Banco Brasil e outra do Bradesco. Eles ainda atearam fogo em ao menos dois carros e trocaram tiros com policiais que estavam no quartel. Por e-mail, o Bradesco negou que uma agência tenha sido alvo do ataque. O Banco do Brasil confirmou a informação.
"Não se sabe ao certo a quantidade de bandido, mas a gente supõe que são mais de 50. Eles foram ao quartel e trocaram tiros com a polícia. Três deles [criminosos] morreram lá”, disse por telefone ao UOL o sargento Brito, da Polícia Militar de Bacabal.
Moradores da cidade relataram nas redes sociais que os criminosos deixaram a cidade por volta das 3h da madrugada desta segunda-feira (26).
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão disse em nota, publicada às 10h25 desta segunda, que “várias equipes das polícias civil e militar foram deslocadas para o local” e que “três suspeitos foram mortos em confrontos com policiais”. Segundo o comunicado, existe a hipótese de que a quadrilha tenha conexão com outros estados.
“Sobre a ação dos criminosos em Bacabal, iniciada na noite deste domingo (25), a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que foram deslocadas várias equipes das polícias Civil e Militar para o município e cidades vizinhas. Três suspeitos, um deles do Tocantins, foram mortos em confrontos com as forças policiais. Até o início da manhã desta segunda-feira, dois suspeitos foram presos. A Polícia está estudando a conexão dos envolvidos com quadrilhas de outros estados”, diz a nota.
O governador reeleito de Maranhão, Flávio Dino (PC do B), se pronunciou sobre o caso ainda de madrugada em sua conta no Twitter.
“Sobre ações de quadrilha em Bacabal, informo que a Polícia adotou todas as providências cabíveis, inclusive com deslocamento de efetivo de cidades vizinhas. O Comandante-Geral da PM está na região. Os resultados da ação policial serão divulgados pela manhã”, escreveu.
Horas depois, Dino confirmou o ataque à agência do Banco do Brasil e disse que a quadrilha não era do estado.
"Banco do Brasil em Bacabal foi atacado por quadrilha não sediada no Maranhão. Pessoas e veículos de vários estados. Polícia do Maranhão reagiu e continua em campo. Há criminosos mortos, feridos e presos. Secretaria de Segurança vai divulgar balanço quando ações forem concluídas", completou.
Banco do Brasil em Bacabal foi atacado por quadrilha não sediada no Maranhão. Pessoas e veículos de vários Estados. Polícia do Maranhão reagiu e continua em campo. Há criminosos mortos, feridos e presos. Secretaria de Segurança vai divulgar balanço quando ações forem
concluídas
— Flávio Dino (@FlavioDino) 26 de novembro de 2018
Procurado pela reportagem, o Batalhão de Bombeiros disse que ainda não tem informações sobre a quantidade de veículos e locais danificados.
A assessoria de imprensa do Banco do Brasil confirmou que uma agência foi atacada, mas disse que não tem mais informações e não falará sobre valores. A reportagem não conseguiu contato com a assessoria do Bradesco.
Com a repercussão, o nome da cidade chegou aos Trend Topics da rede social no país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.