Topo

Destroços de helicóptero que caiu com Boechat vão para área militar

Nathan Lopes

Do UOL, em São Paulo

12/02/2019 14h58

Os destroços do helicóptero onde estava o jornalista Ricardo Boechat foram levados para o Pama-SP (Parque de Material Aeronáutico de São Paulo), na zona norte da capital paulista. O Pama uma é unidade da FAB (Força Aérea Brasileira) no Campo de Marte.

Agora, o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) deve começar o trabalho de mapeamento e a análise das partes da aeronave, que explodiu após cair em um cruzamento do Rodoanel com a rodovia Anhanguera.

Não há prazo definido para que o Cenipa apresente uma conclusão a respeito do acidente. "A necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação", disse o órgão, ligado à FAB, em nota ao UOL.

Ontem, o Cenipa já havia feito o trabalho de fotografar o local e retirar os destroços da aeronave para análise. Os investigadores também reuniram documentos e ouviram relatos de testemunhas da queda.

O órgão não tem poder de aplicar sanções relativas ao acidente. A investigação criminal é levada pela Polícia Civil, que busca a responsabilidade pela queda. O Cenipa tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características voltem a ocorrer.