Destroços de helicóptero que caiu com Boechat vão para área militar
Os destroços do helicóptero onde estava o jornalista Ricardo Boechat foram levados para o Pama-SP (Parque de Material Aeronáutico de São Paulo), na zona norte da capital paulista. O Pama uma é unidade da FAB (Força Aérea Brasileira) no Campo de Marte.
Agora, o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) deve começar o trabalho de mapeamento e a análise das partes da aeronave, que explodiu após cair em um cruzamento do Rodoanel com a rodovia Anhanguera.
Não há prazo definido para que o Cenipa apresente uma conclusão a respeito do acidente. "A necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação", disse o órgão, ligado à FAB, em nota ao UOL.
Ontem, o Cenipa já havia feito o trabalho de fotografar o local e retirar os destroços da aeronave para análise. Os investigadores também reuniram documentos e ouviram relatos de testemunhas da queda.
O órgão não tem poder de aplicar sanções relativas ao acidente. A investigação criminal é levada pela Polícia Civil, que busca a responsabilidade pela queda. O Cenipa tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características voltem a ocorrer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.