Topo

Polícia do Rio prende suspeito de integrar milícia de Orlando Curicica

Willians Tavares Mendonça da Silva, suspeito de integrar milícia no RJ - Divulgação/Polícia Civil
Willians Tavares Mendonça da Silva, suspeito de integrar milícia no RJ Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Luís Adorno

Do UOL, em São Paulo

14/09/2019 12h13

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu ontem Willians Tavares Mendonça da Silva, 37, suspeito de integrar a milícia comandada pelo ex-policial Orlando Oliveira de Araújo, conhecido como Orlando Curicica. A informação foi divulgada no início da tarde de hoje.

Contra Silva, havia um mandado de prisão emitido após investigação da Draco (Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais). Ele tinha sido denunciado pelo MP (Ministério Público) no último dia 30 de agosto.

Segundo a polícia, o suspeito foi capturado por policiais da DHC (Delegacia de Homicídios da Capital) enquanto cortava o cabelo em uma barbearia de Curicica, na zona oeste do Rio. Ele é acusado de organização criminosa.

"No momento de prisão ele estava na posse de um veículo roubado, farda tipo militar e uma blusa com inscrição Polícia", informou a Polícia Civil, por meio de nota.

Segundo o MP, Silva e outras 24 pessoas tinham envolvimento na cobrança de taxas de segurança para comerciantes e moradores da região da Praça Seca.

Orlando Curicica afirma estar sendo coagido para assumir morte de Marielle

Band News

Mais Segurança pública