SC: Adolescente morta com 40 facadas sonhava com festa de 15 anos
Resumo da notícia
- Jovem foi achada morta no meio de eucaliptos
- Laudo apontou 40 facadas no corpo
- Um suspeito foi preso e, segundo a polícia, confessou o crime
Natural do Rio Grande do Sul, a adolescente Brenda Rocha Carvalho, 14, levava uma vida tranquila na cidade de Maracajá (SC) com os pais. Segundo a família, ela era alegre e amava cuidar do irmãozinho de dois anos.
No último final de semana, Brenda foi encontrada morta, brutalmente assassinada com dezenas de facadas pelo corpo, em uma plantação de eucaliptos, em Passo de Torres (RS). Ontem, um suspeito que não teve a identidade revelada foi preso e, segundo a polícia, confessou o crime.
A família conta que ela odiava acordar cedo e gostava de curtir a piscina, fazendo questão de estar sempre da perto da família. "Como ela odiava acordar cedo, na parte da manhã, estava sempre agitada, mas no resto do dia era calma. Gostava bastante de ir para a piscina e para a praia. No verão, a gente sempre se reunia. Era como minha irmã", diz a prima Daniela Valer, 20.
Caseira e boa de garfo, Brenda cursava o sétimo ano do ensino fundamental, gostava de ouvir músicas pela TV e aguardava ansiosa pelo seu aniversário de 15 anos, no dia 17 de fevereiro. A festa estava já toda paga.
"Quem não sonha em ter uma festa de 15 anos? Já estava sendo pensada havia tempos. Nesta sexta-feira, ela ia fazer o book", conta outra prima, Danali Valer, 25.
Inconformada, a família desconhece o que possa ter motivado o crime. "Ela não parava quieta, mas era bem tranquila, não tinha desavença com ninguém. Ela só tinha 14 anos, era uma criança ainda", diz o irmão mais velho, Allan Rocha Oliveira, 18.
Os pais da jovem ainda estão sob efeito de medicamentos, por isso não conversaram com a reportagem.
Ontem, o delegado responsável pelo caso, Lucas da Rosa, titular da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, disse apenas que o suspeito é um homem de 30 anos
Ele foi encontrado pela polícia em um hospital, no município de Torres (RS), recebendo atendimento médico, após uma tentativa frustrada de cometer suicídio —ingerindo veneno de rato. .
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.