Topo

Quadrilha invade casa no litoral de SP, rouba bandas e faz músicos reféns

Foto da banda Deep Illusions, que foi alvo de ação criminosa no final de semana - Reprodução - 16.jul.2019/Facebook/banda.deep.illusions
Foto da banda Deep Illusions, que foi alvo de ação criminosa no final de semana Imagem: Reprodução - 16.jul.2019/Facebook/banda.deep.illusions

Nathan Lopes

Do UOL, em São Paulo

25/09/2019 12h45

Um grupo armado invadiu, na madrugada do último domingo (22), uma casa em Mongaguá, no litoral de São Paulo, e levou equipamentos de duas bandas que haviam se apresentado na cidade. Alguns integrantes foram feridos e feitos reféns pelos bandidos. Ninguém foi preso até o momento.

No sábado à noite, eles fizeram um show no Satélite Clube, na cidade do litoral paulista. Depois, os integrantes das bandas Clube dos Cinco e Deep Illusion foram para uma residência de veraneio da família de Rodrigo Galacio, vocalista do Clube dos Cinco. "Por volta de 3h, comecei a ouvir uma gritaria na sala. Quando saí, me deparei com cerca de cinco homens, um deles armado, anunciado um assalto", relatou ao UOL. Um bandido ficou do lado de fora.

O guitarrista Guilherme, conhecido como Deneuve Slyx, que atua nas duas bandas, foi agredido enquanto estava no chão. Ele, que não estava entendendo a situação, reagiu à ação criminosa. "Vi um dos meliantes batendo nele. Batendo muito nele. Chegou ao ponto de enforcá-lo, bater a cabeça no chão", contou Galacio.

O bandido chegou a usar uma tigela de ração de alumínio, concretada, para bater no músico. Um dos membros da quadrilha chegou a dizer que era para parar porque "não era assim que eles trabalhavam", que era só para pegar bens materiais e não zoar ninguém. Guilherme ainda está com o rosto inchado em razão das agressões, mas se recupera bem, segundo os amigos.

A quadrilha ainda tentou sequestrar Galacio para pegar mais dinheiro porque não havia o suficiente na casa. Ele saiu correndo pela rua, gritando, para tentar se esconder. Nisso, os bandidos pegaram o que foi possível e fugiram da residência. O carro levado pelos bandidos foi localizado na segunda-feira (23) porque o celular de um dos integrantes das bandas estava dentro do veículo.

Os músicos já fizeram identificação de alguns dos bandidos e aguarda as investigações da Polícia Civil. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), foram solicitados exames periciais e o caso foi registrado como roubo na Delegacia de Mongaguá e no 81º Distrito Policial, de Belém, na capital paulista. Os seis criminosos ainda não foram identificados, segundo a SSP.

Cada uma das bandas teria sofrido um prejuízo de cerca de R$ 10 mil. Além de itens pessoais, os músicos publicaram nas redes sociais listas com os equipamentos que perderam. Eles também fazem uma campanha na internet para minimizar as perdas.

"Graças a Deus, está todo mundo vivo. Foram só danos materiais", disse Michelle Hudson, tecladista da banda Deep Illusions.