Desabamento em Fortaleza: Pai diz que sobrevivente "não quebrou uma unha"
Paulo Sampaio, pai de um dos sobreviventes do desabamento do prédio de sete andares em Fortaleza (Ceará), ocorrido ontem, apareceu no Encontro com Fátima Bernardes para falar do incidente.
Paulo é pai de Davi, que ficou famoso por mandar uma selfie para a família debaixo dos escombros. "Eu estava resolvendo um problema na Caixa Econômica, e ele ligou para mim: 'Papai, estou indo para a faculdade'. Eu disse: 'Vá, meu filho, Deus o abençoe'", contou.
"Quando foi dez minutos depois, ele me ligou novamente, dizendo: 'Papai, eu estou debaixo dos escombros'. Eu disse: 'Davi, você está de brincadeira?'. E ele: 'Isso não é brincadeira não, papai, é verdade, estou esperando os bombeiros'", continuou.
"Eu não acreditei, aí corri para lá, e quando cheguei já estava aquela confusão, com os bombeiros e tudo, e o prédio no chão", relatou ainda.
"O Davi estava no meu quarto, e viu a parede do meu quarto inchar. Aí ele correu. Quando ele chegou na porta do apartamento, o prédio desceu. Ele ficou entre a escada e uma coluna. Fez uma casinha para ele. O prédio caiu todo para frente, e ele ficou para trás", explicou Paulo.
Sobre a foto enviada pelo filho, ele ainda comentou: "Ele disse: 'Papai, está tudo bem, eu estou vendo a luz do Sol, e estou respirando bem'. Aí os bombeiros me chamaram e eu fui ajudando a procurar a localização certinha. Localizaram ele, e depois de cinco horas resgataram".
Paulo caracterizou a sobrevivência do seu filho como "uma benção de Deus", e disse que ele está bem: "Que loucura. Eu nunca vi um negócio desse na minha vida. Ele está no hospital, está fazendo uns exames. Até agora não deu nada. Nada, nada, nada. Não quebrou nem uma unha".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.