Topo

Esse conteúdo é antigo

Se Interpol vier, vão me levar com sorriso nos lábios, diz Eduardo Fauzi

Eduardo Fauzi denuncia desapropriações de terrenos na Zona Portuária em vídeo no YouTube - Reprodução/YouTube
Eduardo Fauzi denuncia desapropriações de terrenos na Zona Portuária em vídeo no YouTube Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

07/02/2020 10h39Atualizada em 07/02/2020 12h47

Foragido há mais de um mês, o empresário Eduardo Fauzi, suspeito de participar do ataque com coquetel molotov à sede da produtora Porta dos Fundos o final de 2019, afirmou ao jornal "Extra" que não tem medo de ser preso.

"Não fiz nada de errado e não tenho que ter medo de nada. Pelo contrário, tenho fé e orgulho do homem que sou e das coisas que fiz. Se a Interpol [polícia internacional] vier, vão me achar confiante e seguro, e vão me levar com um sorriso nos lábios e de cabeça erguida", disse Fauzi.

O empresário foi incluído na lista de procurados pela Interpol depois de fugir para a Rússia.

O jornal publicou fotos de Fauzi dançando no que parece ser uma boate russa. Nas imagens, ele dança com uma bailarina de origem russo-israelense com quem ele tem um relacionamento e um filho de três anos.

O casal aparece fazendo passos com os corpos colados, que lembram a lambada e o forró. Eles não demonstram estar incomodados com a presença de outras pessoas no local.

O empresário confirmou ao "Extra" a autenticidade das fotos, que teriam sido registradas no último domingo (2).

"Eu simplesmente me recuso a viver uma vida de opressão e medo interior, de depressão e exílio interno. Minha disposição é revolucionária e, de fato, eu me considero assim", afirmou Fauzi.

A defesa do empresário disse que ele permanecerá na Rússia enquanto não for atendido pedido de habeas corpus para que seu cliente responda à acusação em liberdade.

Ouça o podcast Ficha Criminal, com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil. Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.