Topo

Esse conteúdo é antigo

Suspeito solto no caso da morte de família diz que polícia pediu desculpas

Do UOL, em São Paulo

07/02/2020 20h10

Um suspeito que havia sido preso por suposta participação nas mortes de uma família em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, e solto na manhã de hoje depois de provar inocência, disse em entrevista à TV Globo que a polícia lhe pediu desculpas.

Michael Roberto dos Santos Anjos foi citado em depoimento no caso das mortes de Romuyuki Gonçalves, Flaviana Gonçalves e Juan Victor Gonçalves. As principais suspeitas das mortes são Ana Flávia Gonçalves — filha de Romuyuki e Flaviana, irmã de Juan Victor — e sua esposa, Carina Ramos.

"É triste, né? Você ficar preso por uma coisa que você não cometeu. Um crime desses ainda. Por crime nenhum, porque na verdade tem que ser feita a justiça, né? Mas a justiça com quem errou, com quem tá devendo, né?", disse ele, sem mostrar o rosto.

"A polícia te pediu desculpas?", questionou a repórter da emissora. "Com certeza. Pediu."

O nome de Michael havia sido mencionado em depoimento de Juliano de Oliveira Ramos Júnior, que é primo de Carina. Juliano confessou envolvimento nas mortes.

Ao depor, Juliano citou Michael, que foi detido na terça-feira em Avanhandava, interior de SP. No entanto, ele conseguiu provar inocência ao atestar que não estava na região do ABC Paulista na noite das mortes.

Segundo a investigação, ele havia sido incriminado para que outro suspeito fosse acobertado: Jonathan Ramos, irmão de Juliano e primo de Carina.

A Justiça já determinou a prisão temporária de Jonathan. De acordo com a versão de uma testemunha, o irmão de Juliano participou do crime.

Outros suspeitos não reconheceram Michael, tanto presencialmente quanto por foto, o que levou à revogação de sua prisão.

Suspeito solto - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Suspeito que foi solto no caso da morte de família em São Bernardo do Campo diz que polícia pediu desculpas
Imagem: Reprodução/TV Globo