Motorista de aplicativo é preso no Rio por estupro de adolescente, diz TV
Um motorista de aplicativo foi preso hoje pela Delegacia da Criança e Adolescente vítima (DCAv), informou o RJTV. Ele é suspeito de ter estuprado um adolescente de 13 anos durante trajeto em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
A denúncia foi feita pelos pais da vítima, que relataram o fato para a polícia no dia 19 de fevereiro. Segundo a polícia, o motorista tem 53 anos e mais de mil corridas no aplicativo. Ele foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável.
O delegado Adilson Palácio disse em entrevista para o RJTV que o homem detido é religioso e teria convencido o adolescente a praticar o ato sexual — o que configura estupro de vulnerável, já que a vítima é menor de idade.
"Nesse processo de persuasão do garoto, ele relata que tinha tido relação com uma outra passageira, que estava embriagada. Isso indica a possibilidade de terem ocorrido outros estupros envolvendo o mesmo motorista", explicou o delegado.
A vítima foi ouvida pela Dcav e o suspeito já foi transferido para o sistema prisional.
Uber se posiciona
A Uber enviou ao UOL o seguinte posicionamento:
A Uber lamenta o crime terrível que foi cometido. A conta do motorista foi desativada e a empresa colaborou ativamente com as autoridades no curso das investigações.
Todas as viagens com a plataforma são registradas por GPS. Isso permite que em caso de incidentes nossa equipe especializada possa dar o suporte necessário, sabendo quem foi o motorista parceiro e o usuário, seus históricos e qual o trajeto realizado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.