Santa Catarina declara calamidade pública; estado tem 40 casos de covid-19
Os deputados estaduais de Santa Catarina aprovaram hoje o decreto legislativo de estado de calamidade pública por conta do novo coronavírus. O documento teve autoria de todos os parlamentares e a votação ocorreu via WhatsApp, no modelo de sessão virtual instituído pela Assembleia Legislativa (Alesc), segundo o portal NSC Total.
Em live realizada também na tarde de hoje, o governador de Santa Catarina Carlos Moisés falou sobre a decisão e atualizou o número de casos no estado. Ao todo, Santa Catarina apresenta 40 infectados pela covid-19.
"Acho importante a participação legítima da nossa Assembleia Legislativa, com todos os nossos deputados. Acredito que toda ação conjunta visando a solução dos problemas de Santa Catarina com essa crise vão ser muito valorizadas pelo governo. Essa situação, de imediato, muda mais pelo aspecto financeiro. Mas, para o tamanho do desastre, para a evolução do desastre, no momento atual, o que nós temos é uma situação de emergência", analisou o governador.
O Senado aprovou hoje, por unanimidade, o decreto legislativo que reconhece o estado de calamidade pública no Brasil em razão da pandemia. Como já havia sido aprovada na Câmara dos Deputados, a matéria entrou em vigor ao ser publicada em edição extra do Diário Oficial da União.
Em boletim nacional divulgado no fim da tarde de hoje, o Ministério da Saúde informou que o país já registra 904 casos confirmados do coronavírus e 11 mortes provocadas pela doença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.