Topo

Esse conteúdo é antigo

Festa em Lagoa Santa (MG) quebra quarentena e acaba com 1 morto e 4 feridos

Daniela Mallmann

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

20/04/2020 14h50Atualizada em 20/04/2020 20h01

Um jovem de 20 anos morreu e outras 4 pessoas foram baleadas durante uma briga generalizada em uma festa em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, desobedecendo a quarentena, um homem fez uma festa para cerca de 50 pessoas em um sítio no bairro Palmital, neste domingo (19). Por volta das 2h da madrugada, começou uma confusão por causa de ciúmes envolvendo uma mulher. Foi quando os disparos aconteceram.

Cinco pessoas foram baleadas —entre elas, Guilherme Augusto Teixeira, de 20 anos. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital em Ribeirão das Neves, mas não resistiu. Os outros feridos, com idades entre 20 e 25 anos, foram encaminhados para a Santa Casa de Lagoa Santa.

Quando a Polícia Militar chegou, o dono do sítio, um homem de 30 anos, estava lavando o local. Ele foi preso por alterar a cena do crime e dificultar a investigação. Os policiais apreenderam munições e um carregador, e prenderam dois suspeitos. Os autores dos disparos ainda não foram localizados.