Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem fura isolamento, picha muro para se declarar à ex-namorada e é preso

Homem fura isolamento, picha muro para se declarar à ex-namorada e é preso - Divulgação/Guarda Municipal de São José dos Pinhais
Homem fura isolamento, picha muro para se declarar à ex-namorada e é preso Imagem: Divulgação/Guarda Municipal de São José dos Pinhais

Abinoan Santiago

Colaboração para o UOL, em Ponta Grossa

08/06/2020 16h31

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante ontem em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, por violação ao patrimônio público. Segundo a Guarda Municipal, o suspeito desrespeitou o isolamento social contra a covid-19 para pichar um muro em frente ao Aeroporto Afonso Pena como prova de amor à ex-namorada.

No momento do flagrante, o homem terminava de escrever a frase "Suzi, eu te amo". Ao ser abordado, ele confessou que também é o autor da pichação "Su, eu te amo", pintada há mais tempo, no outro lado da via, na Avenida Rui Barbosa.

A declaração foi motivada pela semana do Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho. O casal trabalhou na mesma empresa e ficou junto por um tempo. Após a separação, a mulher casou e teve dois filhos, mas o homem ainda mantém o sentimento amoroso, segundo contou em depoimento.

Nenhum dos dois mora próximo ao local, mas de acordo com a Guarda Municipal, o trecho foi escolhido porque a mulher passa todos os dias pela avenida a caminho do trabalho.

De acordo com a Guarda Municipal, apesar do flagrante seguido de prisão, o suspeito teria dito que "valeu a pena" a declaração, pois "agora Suzimara iria ver bem legível o quanto a ama".

"Ele pegou um rolo de tinha e foi pintar a primeira declaração 'Su, eu te amo' há algum tempo, mas a moça não ligou ou não se tocou que era para ela. Então, esse homem foi no outro lado da rua e pintou 'Suzi, eu te amo'. Essa mulher hoje é casada e foi até meio cômico na hora da abordagem", relatou ao UOL o guarda municipal Kauan Strombech.

"Bateu o desespero e a saudade, provocando essa declaração", acrescentou.

Preso, o homem seguiu para a delegacia de Polícia Civil em São José dos Pinhais, onde recebeu autuação e assinou um termo circunstanciado, sendo liberado em seguida. O nome dele não foi divulgado pela equipe que atendeu a ocorrência.