Topo

Esse conteúdo é antigo

PM de 28 anos morre de covid-19 após surto em batalhão de São Paulo

Soldado Jonathan Felipe Silva de Melo tinha acabado de concluir o curso de formação da PM - Divulgação/PMSP
Soldado Jonathan Felipe Silva de Melo tinha acabado de concluir o curso de formação da PM Imagem: Divulgação/PMSP

Do UOL, em São Paulo

12/06/2020 12h08

O soldado da Polícia Militar Jonathan Felipe Silva de Melo morreu na noite da última terça-feira (09), em Registro (SP), após o seu batalhão ter um surto de covid-19 que deixou 40 policiais contaminados. Jonathan tinha 28 anos e acabou sofrendo com complicações após ser diagnosticado com o novo coronavírus.

O jovem soldado tinha acabado de terminar sua capacitação no Núcleo de Formação de Soldados de Registro, concluída em 29 de maio. Jonathan era casado e deixa um filho de nove anos. O enterro do soldado foi anteontem, em Campinas (SP).

A morte de Jonathan se deu por causa do agravamento de um quadro de moléstias pulmonares. O jovem, porém, não tinha doenças preexistentes. Ele estava internado no Hospital Regional de Registro (HRR).

O soldado pertencia ao 14º Batalhão da Polícia Militar no interior de São Paulo, que teve um surto de covid-19 confirmado pela Prefeitura de Registro em 19 de maio. À época, 206 policiais foram testados e 40 deles tiveram a confirmação da contaminação pelo coronavírus.

Até agora, a Polícia Militar de São Paulo já registrou 17 mortes confirmadas por conta do coronavírus. Segundo a corporação, o número de agentes afastados por confirmação ou suspeita de covid-19 representa 1,6% do seu efetivo.