PM de 28 anos morre de covid-19 após surto em batalhão de São Paulo
O soldado da Polícia Militar Jonathan Felipe Silva de Melo morreu na noite da última terça-feira (09), em Registro (SP), após o seu batalhão ter um surto de covid-19 que deixou 40 policiais contaminados. Jonathan tinha 28 anos e acabou sofrendo com complicações após ser diagnosticado com o novo coronavírus.
O jovem soldado tinha acabado de terminar sua capacitação no Núcleo de Formação de Soldados de Registro, concluída em 29 de maio. Jonathan era casado e deixa um filho de nove anos. O enterro do soldado foi anteontem, em Campinas (SP).
A morte de Jonathan se deu por causa do agravamento de um quadro de moléstias pulmonares. O jovem, porém, não tinha doenças preexistentes. Ele estava internado no Hospital Regional de Registro (HRR).
O soldado pertencia ao 14º Batalhão da Polícia Militar no interior de São Paulo, que teve um surto de covid-19 confirmado pela Prefeitura de Registro em 19 de maio. À época, 206 policiais foram testados e 40 deles tiveram a confirmação da contaminação pelo coronavírus.
Até agora, a Polícia Militar de São Paulo já registrou 17 mortes confirmadas por conta do coronavírus. Segundo a corporação, o número de agentes afastados por confirmação ou suspeita de covid-19 representa 1,6% do seu efetivo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.