Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia de SP encontra 8 toneladas de maconha em ação na região do Ceagesp

Caminhão carregado com maconha na Ceagesp - Reprodução/Polícia Civil
Caminhão carregado com maconha na Ceagesp Imagem: Reprodução/Polícia Civil

Hanrrikson de Andrade

Do UOL, em Brasília

12/07/2020 12h22

Agentes do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) apreenderam ontem (11) aproximadamente 8 toneladas de maconha em uma operação na região do Ceagesp, na zona oeste de São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, trata-se do maior montante da droga que a unidade conseguiu localizar neste ano. Cinco suspeitos foram detidos durante a ação.

De acordo com o Deic, o grupo criminoso operava o esquema de distribuição de maconha a partir de um entreposto de hortifrutis.

Para descobrir o local, o departamento contou com a ajuda de agentes da 2ª Delegacia de Patrimônio (Investigações sobre Crimes de Intervenção Estratégica). Esses policiais perceberam movimentação suspeita de dois veículos e decidiram acompanhá-los até um galpão, situado na rua Benedito Campos de Moraes.

A extensa carga de maconha foi encontrada no local. A droga estava em tijolos junto a produtos alimentícios que serviriam para abastecer o Ceagesp. Além do entorpecente, os policiais apreenderam, no total, três veículos —um terceiro estava estacionado próximo ao galpão e era usado na logística de distribuição.

Os cinco detidos respondem por tráfico de drogas e associação para o tráfico.