Topo

Esse conteúdo é antigo

Idoso morre e nove pessoas ficam feridas após ataque de abelhas na PB

Idoso morre e nove pessoas ficam feridas após ataque de abelhas na PB - Getty Images
Idoso morre e nove pessoas ficam feridas após ataque de abelhas na PB Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em João Pessoa

22/07/2020 21h17

Um idoso de 91 anos morreu hoje, em Campina Grande (PB), após reações alérgicas causadas por um ataque de abelhas. O caso ocorreu ontem em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) enquanto o idoso aguardava atendimento médico. Além dele, outras nove pessoas que estavam no local também foram picadas pelas abelhas, mas não tiveram mais complicações.

O caso foi registrado em uma unidade que fica na zona rural do município. Após o ataque, que causou desespero e correria, as vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde foram atendidas. Sete das vítimas foram liberadas ontem. Outras duas pessoas seguem em estado regular.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande explicou à imprensa local que as abelhas saíram de uma colmeia que estava perto da unidade de saúde, e não dentro, como foi informado pelas vítimas.

Esse foi o terceiro ataque de abelhas registrado na Paraíba em menos de um ano. Em setembro do ano passado, cerca de 50 pessoas, sendo a maioria delas idosos, ficaram feridas após serem ferroadas por abelhas durante um passeio a um engenho no município de Serraria, no interior do estado.

Já em dezembro de 2019, um grupo de pessoas foi atacado por abelhas no centro de João Pessoa, quando uma colmeia caiu de uma árvore e atingiu um ônibus que passava no local.