Topo

Esse conteúdo é antigo

Caso da naja: Justiça prorroga prisão de suspeito de tráfico de animais

Cobra naja de 1,5 metro que picou um estudante de veterinária em Brasília está no Zoológico da capital federal                              - Ivan Mattos/Zoológico de Brasília
Cobra naja de 1,5 metro que picou um estudante de veterinária em Brasília está no Zoológico da capital federal Imagem: Ivan Mattos/Zoológico de Brasília

Do UOL, em São Paulo

26/07/2020 15h17

A Justiça do Distrito Federal prorrogou por mais cinco dias a prisão temporária do estudante de medicina veterinária Gabriel Ribeiro de Moura, 24, suspeito de participar de um esquema de tráfico internacional de animais exóticos.

Ele é amigo do também estudante Pedro Henrique Krambeck, 22, picado por uma naja no começo do mês e também investigado pela suspeita de traficar serpentes.

Para a Polícia Civil do Distrito Federal, a permanência de Moura na prisão vai facilitar a coleta de provas e o andamento do inquérito. A defesa vai recorrer da decisão.

Em depoimento, uma testemunha com relações de amizade com Gabriel Moura afirmou que ele pretendia fugir de Brasil com 16 cobras.

Tráfico de animais

Uma outra testemunha ouvida pela polícia do Distrito Federal afirmou que Pedro Henrique Krambeck comprava e vendia cobras exóticas desde 2019 e as mantinha em casa.

O jovem picado pela naja é aguardado para prestar depoimento no início de agosto, após apresentar um atestado médico.