Homem põe fogo no próprio carro e causa incêndio em reserva no RJ
Um homem foi preso ontem na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, sob suspeita de atear fogo no próprio carro para conseguir o dinheiro do seguro do veículo, tendo causado um incêndio de grandes proporções em uma reserva local.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro informa que o fogo ainda não foi controlado e já consumiu 605 hectares da Reserva Biológica Estadual de Araras, no bairro de mesmo nome, o equivalente a quase quatro parques do tamanho do Ibirapuera, em São Paulo, de 158 hectares, segundo informações da Folha.
Segundo João Valentim, delegado da 106ª DP (Delegacia de Polícia), o homem se apresentou na unidade querendo registrar o roubo de seu veículo, mas seu relato sobre o incidente deixou os policiais desconfiados.
Enquanto a ocorrência era registrada, os policiais receberam a informação de que havia um incêndio de grandes proporções que havia sido iniciado a partir de um veículo incendiado acontecendo no bairro de Araras.
Ainda de acordo com o delegado, os policiais, a partir de relatos de pessoas e imagens de câmeras de segurança, puderam confirmar que o homem havia comprado um galão de gasolina no dia anterior no município de Três Rios, também no RJ, para atear fogo no veículo.
A Polícia Civil disse que o homem foi "autuado por tentativa de estelionato e por delito de incêndio". Quanto ao fogo, o órgão afirmou que este já é o maior incêndio registrado em Petrópolis em 2020.
* Com informações da Agência Brasil
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.