Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: Homem rouba carro e abandona bebê que estava no banco de trás em praça

Imagens de câmera de segurança mostram mulher deixando carro com bebê no banco de trás e, na volta, desesperada ao ver que veículo havia sido roubado, em Porto Feliz (SP) - Reprodução/TV Tem
Imagens de câmera de segurança mostram mulher deixando carro com bebê no banco de trás e, na volta, desesperada ao ver que veículo havia sido roubado, em Porto Feliz (SP) Imagem: Reprodução/TV Tem

Do UOL, em São Paulo

28/07/2020 15h11

Um homem roubou um carro com um bebê de um ano no banco de trás em Porto Feliz, no interior de São Paulo. A criança foi abandonada pouco depois em uma praça, e o suspeito foi preso após bater o veículo.

O caso aconteceu no domingo (26). Segundo informações da GCM (Guarda Civil Municipal), o bebê foi entregue à mãe e passa bem.

O roubo aconteceu quando a mãe do bebê parou em frente a uma loja e desceu para comprar chocolate. Ela deixou a criança na cadeirinha no banco de trás com o veículo aberto e as chaves no contato.

Um homem que passava pelo local percebe o carro aberto, entra, dá a partida e sai com o veículo. Ao voltar e ver que o carro não estava mais onde havia parado, a mãe entra em desespero. A ação foi registrada pela câmera de segurança de uma loja e exibida pela TV Tem, afiliada da Rede Globo.

Minutos após o roubo, o homem abandonou o bebê com a cadeirinha em uma praça no centro da cidade. A GCM foi acionada e entrou em contato com o Conselho Tutelar por achar tratar-se de abandono de menor.

Pouco depois, a tia do bebê procurou a GCM para denunciar o caso. Ao cruzar as informações, a GCM constatou que o bebê encontrado na praça era o mesmo que estava no veículo roubado.

Segundo a reportagem da TV Tem, o suspeito se encontrou com uma mulher após abandonar a criança. Os dois estavam no carro quando pessoas na rua reconheceram o veículo roubado.

Ao tentar fugir, o suspeito bateu o carro em outro veículo que estava estacionado. Os dois ocupantes foram levados para a delegacia. O homem foi detido como suposto autor do roubo e a mulher liberada como testemunha.

Ainda segundo a GCM, foi encontrado uma quantia de R$ 912 em posse do homem, que afirmou que o dinheiro estava no carro e pertencia à vítima.