Coronavírus: Rio aplica 59 multas a bares e restaurantes no fim de semana
A Prefeitura do Rio de Janeiro realizou 122 inspeções em estabelecimentos comerciais no fim de semana para acompanhar medidas de combate ao novo coronavírus. Ao todo, 59 multas foram aplicadas pela Subsecretaria da Vigilância Sanitária a bares, restaurantes, quiosques. Até uma casa de festas foi penalizada.
O endereço em questão fica na Ilha de Guaratiba e realizava um evento com música, o que ainda não está autorizado. A inspeção rendeu ao local uma multa por falta de higiene e por permitir a circulação de pessoas sem máscaras, além de um termo de intimação para que sejam feitas adequações estruturais necessárias. O evento no estabelecimento foi dispersado.
Ao longo do final de semana, a Vigilância Sanitária do Rio ainda flagrou irregularidades em outros pontos da cidade, como ausência de licença e o descumprimento de normas exigidas no enfrentamento à pandemia — entre elas, o distanciamento de dois metros entre pessoas e mesas.
Autorizados a retomar o atendimento ao público em 2 de julho, comércios de alimentos (como restaurantes, bares e quiosques) têm passado desde então por fiscalização. Nos últimos 30 dias, 1.222 estabelecimentos foram vistoriados, totalizando 614 infrações aplicadas e 24 endereços interditados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.