Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: Rio aplica 59 multas a bares e restaurantes no fim de semana

No total, 122 estabelecimentos foram inspecionados no final de semana - MediaNews Group/Reading Eagle vi/MediaNews Group via Getty Images
No total, 122 estabelecimentos foram inspecionados no final de semana Imagem: MediaNews Group/Reading Eagle vi/MediaNews Group via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/08/2020 16h55

A Prefeitura do Rio de Janeiro realizou 122 inspeções em estabelecimentos comerciais no fim de semana para acompanhar medidas de combate ao novo coronavírus. Ao todo, 59 multas foram aplicadas pela Subsecretaria da Vigilância Sanitária a bares, restaurantes, quiosques. Até uma casa de festas foi penalizada.

O endereço em questão fica na Ilha de Guaratiba e realizava um evento com música, o que ainda não está autorizado. A inspeção rendeu ao local uma multa por falta de higiene e por permitir a circulação de pessoas sem máscaras, além de um termo de intimação para que sejam feitas adequações estruturais necessárias. O evento no estabelecimento foi dispersado.

Ao longo do final de semana, a Vigilância Sanitária do Rio ainda flagrou irregularidades em outros pontos da cidade, como ausência de licença e o descumprimento de normas exigidas no enfrentamento à pandemia — entre elas, o distanciamento de dois metros entre pessoas e mesas.

Autorizados a retomar o atendimento ao público em 2 de julho, comércios de alimentos (como restaurantes, bares e quiosques) têm passado desde então por fiscalização. Nos últimos 30 dias, 1.222 estabelecimentos foram vistoriados, totalizando 614 infrações aplicadas e 24 endereços interditados.