Topo

Esse conteúdo é antigo

Delegado coloca arma na boca de motoboy em Copacabana

Momento em que o delegado Luiz Augusto Mattos Braga coloca a arma na boca de um entregador - Reprodução
Momento em que o delegado Luiz Augusto Mattos Braga coloca a arma na boca de um entregador Imagem: Reprodução

Tatiana Campbell

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

08/11/2020 15h23Atualizada em 08/11/2020 19h39

Imagens da câmera de segurança de um restaurante em Copacabana, na zona sul do Rio, flagraram o momento em que um delegado da Polícia Civil coloca a arma na boca de um motoboy. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (06).

De acordo com testemunhas, o delegado ameaçou os entregadores porque queria estacionar o carro em uma vaga ocupada pelos motociclistas. As imagens foram divulgadas pela TV Globo. Toda a ação dura em torno de 40 segundos.

No vídeo, é possível ver que o entregador não reage em nenhum momento. O delegado, que estava sem máscara de proteção, foi identificado. Ele é Luiz Augusto Mattos Braga e trabalha na 44ª DP (Inhaúma).

O carro do policial, um sedã preto, aparece nas imagens, em fila dupla, ao lado do local onde os entregadores estavam parados. Além do motoboy, outros dois entregadores estavam no local, um deles, inclusive, registrou a cena com o celular.

Procurado pelo UOL, o delegado respondeu durante a tarde que não se manifestaria sobre o ocorrido. A vítima não foi identificada.

Corregedoria vai apurar

Em nota enviada ao UOL, a Polícia Civil informou que "a Corregedoria vai instaurar, na próxima segunda-feira (09/11), Sindicância Disciplinar e Inquérito Policial para apurar a conduta do servidor, que será removido para o setor administrativo, sem contato com público, até a conclusão dos procedimentos".

A polícia disse ainda "que este tipo de atitude não representa os valores e princípios da instituição, que vem investindo na capacitação de seus quadros, com cursos, ferramentas novas e parcerias".