Topo

Esse conteúdo é antigo

Criciúma: polícia acha casa que teria sido usada por bando e prende mais 1

3.dez.2020 - Polícia encontrou roupas e acionador para explosivos em uma casa em Três Cachoeiras (RS). O local pode ter sido usados pelos criminosos que assaltaram dois bancos em Criciúma, no início da semana, antes da fuga - Divulgação
3.dez.2020 - Polícia encontrou roupas e acionador para explosivos em uma casa em Três Cachoeiras (RS). O local pode ter sido usados pelos criminosos que assaltaram dois bancos em Criciúma, no início da semana, antes da fuga Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/12/2020 08h38Atualizada em 04/12/2020 08h35

Agentes do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) encontraram durante a madrugada um local que acreditam ter sido usado pelos criminosos que assaltaram uma agência bancária em Criciúma (SC), na última terça-feira (1). A casa fica na cidade de Três Cachoeiras (RS), a 100 km de onde os crimes ocorreram. Agora, são 9 pessoas presas por suposto envolvimento com o caso.

Um homem foi preso e um furgão apreendido. A possível relação entre o detido e o assalto não foi informada pela Polícia Militar de Santa Catarina.

Para a polícia, o imóvel teria sido usado como transição para a fuga. No local, foram encontrados vestígios que indicam participação no roubo ao Banco do Brasil. Além disso, havia roupas com sangue e acionador para explosivos.

roupas bandidos - Divulgação - Divulgação
3.dez.2020 - Polícia encontrou roupas e acionador para explosivos em uma casa em Três Cachoeiras (RS)
Imagem: Divulgação

Ontem à tarde, uma mulher também foi presa em São Paulo, suspeita de apoiar a ação. Segundo a Polícia Civil, Vanessa de Faria Santos, 31, é companheira de um suspeito de estar envolvido no assalto em Santa Catarina. Na sua casa e no seu carro foram encontrados munição de fuzil, carregadores de pistola e artefatos explosivos, além de drogas. Ela foi presa no 25º DP (Distrito Policial), de Parelheiros, e encaminhada ao 89º DP, no Morumbi.

No início da noite de ontem, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu cinco suspeitos de envolvimento no assalto. As prisões aconteceram na BR-101, na cidade de Passo de Torres (SC), próxima à divisa com Rio Grande do Sul, e também em Porto Alegre.

Hoje de manhã, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu duas pessoas em Gramado (RS). Essas detenções só foram anunciadas no final da manhã de hoje, em entrevista coletiva.