Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é preso após cair de forro ao tentar furtar joalheria em São Luís

Homem venezuelano é levado por policiais após cair de forro de teto de joalheria em tentativa de furto em shopping de São Luís - Divulgação/Polícia Militar do Maranhão
Homem venezuelano é levado por policiais após cair de forro de teto de joalheria em tentativa de furto em shopping de São Luís Imagem: Divulgação/Polícia Militar do Maranhão

Rafael Souza

Colaboração para o UOL, em São Luís

13/12/2020 14h46Atualizada em 13/12/2020 15h25

Um homem venezuelano foi preso na noite de ontem após cair do forro do teto de uma joalheria numa tentativa de furto dentro do Shopping Rio Anil, em São Luís, no Maranhão.

O caso aconteceu por volta das 23h, quando o shopping já estava fechado. Ao cair do forro, o assaltante ficou preso dentro da loja e foi retirado pela polícia, depois de o gerente voltar ao local com as chaves e reabrir o estabelecimento.

Com ladrão, a polícia encontrou materiais como chaves de fenda, talhadeira, corda e furadeira.

Ao UOL o tenente-coronel Marcos Brito afirmou que o plano do assaltante era roubar as joias e depois fugir pelo mesmo buraco do forro. Mas, como foi descoberto, restou a ele esperar pela prisão na própria joalheria. Outros dois homens ainda são procurados.

"Acreditamos que ele faz parte de uma quadrilha especializada em roubos de shoppings, não só em São Luís mas também em Imperatriz. Ele falou que havia dois brasileiros do lado de fora esperando por ele. Estamos em busca de prendê-los também", afirmou o policial.

Após a prisão, o venezuelano foi levado para a Delegacia do Cohatrac, onde foi atuado por roubo qualificado.