Topo

Rio: Homem tem 80% do corpo queimado após ser atacado por ex de companheira

Cristiano da Silva Magalhães foi queimado vivo a mando do ex-namorado de sua atual companheira - Divulgação/Polícia Civil
Cristiano da Silva Magalhães foi queimado vivo a mando do ex-namorado de sua atual companheira Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Tatiana Campbell

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

07/01/2021 13h24

Um homem teve 80% do corpo queimado após atearam fogo no veículo em que estava, em Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, os responsáveis pelo crime, o ex-namorado da atual companheira de Cristiano da Silva Magalhães e um adolescente, de 16 anos, foram detidos ontem. Nilton de Souza Ferreira, 54, vai responder por tentativa de homicídio e corrupção de menores.

De acordo com policiais civis da 119ª DP (Rio Bonito), Cristiano, que estava dentro do carro no momento do atentado no início da noite da últia terça-feira (05), teve queimaduras de segundo e terceiro grau. Ele aguardava a namorada deixar o trabalho quando foi surpreendido pelo fogo.

Mesmo ferido, ele conseguiu sair do veículo e foi socorrido. Ele segue internado no Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, e, segundo a direção da unidade, o quadro de saúde dele é considerado grave. A vítima precisou passar por uma cirurgia e está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A Polícia Civil informou que Nilton não aceitava o fim do relacionamento e queria matar o atual namorado da sua ex para tentar reatar o relacionamento. Ao UOL, o delegado responsável pelas investigações, Luiz Henrique Guimarães, disse que a dupla chegou ao local de moto e, Nilton, ao ver o carro de Cristiano ordenou que o adolescente jogasse gasolina e ateasse fogo no homem.

"O adolescente, a pedido do colega, que lhe forneceu a gasolina e o fósforo, simplesmente foi até o carro da vítima, que estava com o vidro aberto, jogou a gasolina e ascendeu o fósforo, ao passo que disse: 'aí, mandaram fazer isso contigo', e fugiram os dois na moto do ex-namorado [da mulher]", explicou o delegado.

Apesar de ambos terem fugido, os policiais civis, com apoio da Polícia Militar da região, conseguiram localizar e detê-los. Ainda de acordo com as investigações, após o ocorrido, a atual namorada da vítima compareceu à unidade policial e, com base no depoimento, os agentes prenderam o ex-namorado dela.

Em seguida, os agentes detiveram o adolescente, que confessou ter participado do crime e vai responder por fato análogo a tentativa de homicídio.

Amigo de Cristiano há mais de 20, Clóves Alexandre Cruz disse ao UOL que a vítima sempre foi uma pessoa calma. "Eu conheço o Cristiano há mais de 20 anos. Nós trabalhamos juntos em uma padaria e mesmo depois de sairmos de lá, nos encontrávamos sempre, cidade pequena, sempre estávamos nos vendo. É um cara íntegro, sempre trabalhador, um cara pacato, super do bem", disse Clóves.

Pelas redes sociais, amigos e familiares de Cristiano lamentavam o ocorrido. A irmã a vítima publicou uma mensagem pedindo orações.

"Meu sol virou noite escura, peço vossas orações em favor do meu irmão Cristiano vítima de uma tentativa de homicídio em frente a UPA [Unidade de Pronto Atendimento] de Rio Bonito. Seu quadro é grave com risco de morte. Uma crueldade com um homem trabalhador, honesto, ótimo pai, cumpridor de seus deveres, um homem bom. Como está doendo meu Deus, meu irmão", escreveu Jane Rodrigues, 44.