Topo

Esse conteúdo é antigo

Temporal deixa SP em estado de atenção e provoca alagamentos na cidade

Homem empurra carro em rua alagada no bairro do Cambuci, região central de SP - ANANDA MIGLIANO/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO
Homem empurra carro em rua alagada no bairro do Cambuci, região central de SP Imagem: ANANDA MIGLIANO/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Pauo*

10/01/2021 18h07Atualizada em 10/01/2021 18h32

Pancadas de chuva de intensidade moderada a forte causaram alagamentos em vários pontos de São Paulo e chegaram a deixar quatro regiões em estágio de alerta na tarde deste domingo (10). A situação só foi considerada normalizada pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) às 16h40.

O temporal deixou toda a cidade em estágio de atenção por mais de quatro horas. Entre as 14h05 e as 15h13 foi decretado estágio de alerta nas seguintes áreas:

  • Subprefeitura Penha das 14h59 às 15h13, por conta do transbordamento do Córrego Ponte Rasa, na Rua Maria Leocádia.
  • Subprefeitura Ipiranga das 14h29 às 15h13, pelo transbordamento do Córrego Ipiranga na Praça Leonor Kauppa com a Avenida Abraão de Morais.
  • Subprefeitura Jaçanã/Tremembé das 14h41 às 15h13, com o transbordamento do Córrego Paciência na Av. Edu Chaves com Av. Sanatório.
  • Subprefeitura do Campo Limpo das 14h05 às 14h45, por conta da iminência de transbordamento do Córrego Morro do S na Avenida Carlos Caldeira Filho x Rua Túlio Mugnaini
  • De acordo com o CGE, a Vila Mariana foi o bairro em que mais choveu, com um acumulado de 81,8mm. Também choveu forte em São Miguel Paulista (47,8mm), Itaim Paulista (47,4mm), Penha (43,2mm) e Jabaquara (33,0mm).

Bolsões d'água também ocorreram na avenida 23 de Maio, que liga o centro ao Aeroporto de Congonhas, além das avenidas Alcântara Machado, na região da Mooca, e Professor Abraão de Morais, no Jabaquara, na zona sul.

O Corpo de Bombeiros informou ter recebido dois alertas de queda de árvores e quatro de alagamentos. O registro foi feito até as 15h37. O tempo deve continuar instável no início desta noite, porém não há expectativa de chuvas significativas, segundo os meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo.

Rua alagada no bairro do Cambuci, na regiao central de São Paulo - ANANDA MIGLIANO/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO - ANANDA MIGLIANO/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO
Rua alagada no bairro do Cambuci, na regiao central de São Paulo
Imagem: ANANDA MIGLIANO/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

*Com informações da Agência Estado