Mãe é indiciada por morte de filho com paralisia cerebral em Belo Horizonte
Uma mulher de 31 anos foi indiciada hoje pela morte do filho, um adolescente de 15 anos que tinha paralisia cerebral. O garoto morreu sozinho em casa, em Belo Horizonte, e a mãe poderá responder por abandono de incapaz com resultado morte.
O caso aconteceu em novembro. De acordo com as investigações da Polícia Civil, a mulher teria saído na noite anterior com o namorado, por volta das 20h, e deixado o filho sozinho. Quando retornou, por volta das 3h, o adolescente já estava sem vida.
Para o delegado responsável pelo caso, Lucas Nunes, não há dúvidas de que a vítima ficou desacompanhada por no mínimo sete horas na casa onde morava, no bairro Minas Caixa, na região de Venda Nova.
"Neste ínterim, de acordo com a perícia, o adolescente caiu da cama, sangrou e vomitou. Devido a malformação congênita dos membros inferiores e superiores, a vítima não teve condições físicas de se levantar e voltar para a cama, falecendo no local", explicou.
O delegado contou ainda que a mãe do adolescente não tomou providências para socorrê-lo ao chegar em casa. Conforme as investigações, ela teria retirado o menino do chão, alterando o local do incidente, e se deslocado em seguida para a casa do namorado.
O inquérito atesta também que a suspeita vinha demonstrando comportamentos que expunham a integridade física e psíquica da vítima. Em uma das situações, a mulher teria abandonado o filho na casa da avó por cerca de três meses, havendo necessidade de intervenção policial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.