PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
1 mês

Idosa de 101 anos que pediu emprego para comprar vinho vira influenciadora

Maria Cardoso, de 101 anos, procurava emprego para comprar vinho e carne - Arquivo pessoal
Maria Cardoso, de 101 anos, procurava emprego para comprar vinho e carne Imagem: Arquivo pessoal

Ed Rodrigues

Colaboração para o UOL, no Recife

08/03/2021 17h40

Uma idosa de 101 anos que viralizou ao enviar currículo a um escritório de São Paulo foi contratada como garota-propaganda de uma marca de vinho. No perfil da empresa, dona Maria Cardoso já foi apresentada como influencer, com experiência em tomar uma tacinha de vinho todos os dias.

A idosa receberá um salário mensal — cujo valor está sendo mantido em sigilo — e trabalhará gravando vídeos em casa. Nas produções, ela deve experimentar o vinho e dar um veredito sobre a qualidade do produto.

"Foi contratada. Veja que coisa mais linda. O Diogo Cortez (dono da marca) fala com ela todos os dias. Disse que ganhou uma vó. A gente acertou um valor e ela já vai começar", comemorou a bisneta de dona Maria, Pâmela Matias Gomes.

Segundo ela, os detalhes foram acertados após dona Maria aprovar os vinhos. "Ele mandou algumas caixas para ela provar. E ela gostou muito. Então, ele fez a proposta para ela ser influencer da marca", continuou.

Pâmela contou ao UOL que idosa está feliz com toda essa novidade e diz que está se sentindo reconhecida.

"Ela chorou quando ele fez o convite. Disse que vai ajudar com as despesas da casa. E que vai renovar o guarda-roupas com o primeiro salário", continuou.

A reportagem tentou contato com o empresário Diogo Cortez, que não retornou.

Entenda o caso

Dona Maria Cardoso viralizou quando os netos e bisnetos resolveram enviar um currículo da idosa a uma empresa da cidade de Promissão (SP), a 450 km de São Paulo.

O documento foi elaborado para atender um pedido recorrente dela. "Leva meu currículo. Quero ir trabalhar também, para poder comprar meus vinhozinhos e minha carninha gorda", dizia aos netos e bisnetos todas a vezes que eles saiam da casa dela com destino ao trabalho.

O currículo foi parar nas mãos da psicóloga da empresa, que postou em sua página na web. O emprego no escritório não veio, mas a procura rendeu a dona Maria o status de nova digital influencer.

Inclusive, a idosa simpática que encantou a todos já tem seu próprio perfil em uma rede social, onde acumula mais de cinco mil seguidores.

Cotidiano