Obra do Sesc em Franca (SP) é embargada após desabamento que matou operário
Uma semana após o desabamento que matou um operário na construção de uma unidade do Sesc em Franca (SP), a Prefeitura da cidade decidiu embargar a obra após vistoria técnica. A decisão saiu hoje e a justificativa do poder público é de que o embargo é preventivo.
A Prefeitura de Franca alegou que a medida foi tomada por conta da ocorrência do acidente e após o relatório apresentado por equipe técnica e fiscal da Secretaria de Infraestrutura da administração. Segundo nota, o embargo é para preservar o local para o trabalho e apuração por parte de equipe técnica.
O Sesc também confirmou a decisão e afirmou que já está com diálogo aberto para que os trabalhos sejam retomados. Não há prazo para que a perícia apresente o laudo final sobre o acidente, ocorrido na sexta-feira (19).
Na ocasião, dezenas de operários trabalhavam na construção da nova unidade do Sesc em Franca quando houve o desabamento de uma laje. Diversos profissionais ficaram feridos e um não resistiu aos ferimentos, enquanto outro foi internado em estado grave.
Segundo a previsão inicial do Sesc, a unidade de Franca tinha previsão para ser entregue em 2022 e as obras estavam em ritmo acelerado.
Confira a nota da prefeitura na íntegra: A medida foi adotada tendo em vista a ocorrência do acidente. Após vistoria e relatório apresentado pela equipe de técnicos e fiscais da Secretaria de Infraestrutura, as obras de construção do Sesc/Franca foram embargadas, como medida preventiva para resguardar a integridade do local para o trabalho e apuração por parte da perícia técnica.
A obra permanecerá embargada até a finalização da perícia técnica e seus respectivos laudos, providências já tomadas pela Polícia Civil, Defesa Civil e pela própria diretoria do Sesc/Franca.
Confira a nota do Sesc na íntegra:
O Sesc São Paulo confirma que as obras de sua unidade na cidade de Franca estão temporariamente embargadas. O Sesc segue em diálogo com a prefeitura da cidade e os órgãos competentes para retomar os trabalhos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.