Topo

Três morrem durante operação da Polícia Civil no RJ

Operação da Polícia Civil apreendeu fuzis, munições, pistolas e roupas camufladas - Reprodução/Polícia Civil do Rio de Janeiro
Operação da Polícia Civil apreendeu fuzis, munições, pistolas e roupas camufladas Imagem: Reprodução/Polícia Civil do Rio de Janeiro

Colaboração para o UOL

06/04/2021 16h24

Três pessoas morreram em uma operação da Polícia Civil no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. O objetivo da ação era localizar lideranças do tráfico de drogas da região e do Ceará. Houve troca de tiros.

Entre os procurados estava Dalton Luiz Vieira Santana, que é ex-namorado e suspeito de ter matado Bianca Lourenço. Ele é chefe do tráfico na favela Kelson's, no bairro da Penha.

Também eram alvos chefes do tráfico de drogas do Ceará. Os dois homens, que foram mortos na operação, eram apontados como líderes do Comando Vermelho no Nordeste e tinham mandados de prisão em aberto. De acordo com a Polícia Civil, o terceiro morto, no entanto, ainda não foi identificado.

Segundo a polícia, durante a ação, os criminosos atiraram e se esconderam em casas e nas matas e mangues que cercam o local.

Foram apreendidos dois fuzis, pistolas, diversos carregadores e munições, grande quantidade de tabletes de drogas, além de roupas camufladas, que seriam usadas para que os criminosos conseguissem se esconder em regiões de mata.