PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Esse conteúdo é antigo

Estudante encontra perereca em salada do Outback e reclama nas redes

Rã encontrada em prato de salada pedido na rede Outback - Arquivo pessoal
Rã encontrada em prato de salada pedido na rede Outback Imagem: Arquivo pessoal

Ed Rodrigues

Colaboração para o UOL

01/05/2021 18h30Atualizada em 02/05/2021 10h10

A estudante de publicidade Mellissa Torres, 26 anos, encontrou uma perereca dentro de uma salada de um restaurante da rede Outback, em Natal (RN). A jovem visitou a unidade em um shopping da cidade e foi surpreendida pelo animal entre as folhas de seu prato.

Mellissa registrou o ocorrido e publicou um desabafo nas redes sociais. O post viralizou em poucos minutos. Ela contou que foi ao restaurante jantar com o marido, o filho e um casal de amigos. Ela e a amiga resolveram pedir uma salada para as duas dividirem.

"Já começou errado porque pedimos uma salada e o garçom trouxe duas. Devolvemos a segunda. Minha amiga pegou um pouco para ela e eu, uma quantidade maior. Fui premiada", afirmou ao UOL. Mellissa disse que comeu um pouco da salada antes de perceber o animal. "Quase comi uma rã. É inaceitável uma coisa dessa."

Embora tenha sido identificado por Mellissa como uma rã, o anfíbio na verdade é da família das pererecas.

"Dando zoom na imagem está mais para uma perereca. Repare no dedo, redondinho com ventosa. É para grudar na parede", explicou o professor Clemente Coelho Junior, do Instituto de Ciências Biológicas da UPE (Universidade de Pernambuco).

Segundo o especialista, a identificação da espécie não é tão simples assim devido ao tamanho do espécime.

"Realmente, parece uma rã. Só ampliando muito a imagem é que percebemos a espécie correta. Certamente pulou dentro do prato durante a produção", disse.

De acordo com a Mellissa, a direção do restaurante a procurou assim que ficou sabendo do incidente. "O gerente regional do Nordeste me ligou e se desculpou. Ele me convidou para uma nova experiência no Outback. Explicou que os ingredientes dos pratos não levam agrotóxicos, mas que também considera que a situação não pode ser aceita", disse.

"Ainda estamos digerindo tudo isso. Quem sabe no futuro a gente consiga voltar lá e ter essa nova experiência com o restaurante?", declarou.

O UOL procurou o Outback e, em nota, o grupo dono da marca disse lamentar o incidente e que tem "um rigoroso processo de higienização e controle de qualidade".

Confira a nota na integra:

"Nós da Bloomin' Brands, grupo detentor da marca Outback Steakhouse, informamos que lamentamos muito o ocorrido. Entramos em contato com a cliente, conversamos e a situação foi resolvida.

Combinamos uma nova visita para que a consumidora possa conhecer todos os nossos procedimentos. Gostaríamos de esclarecer que todos os pratos do nosso menu são preparados diariamente pela nossa equipe, dentro do próprio restaurante, com ingredientes frescos.

Temos um rigoroso processo de seleção de fornecedores para garantir o frescor dos itens. Também seguimos um rigoroso processo de higienização e controle de qualidade, o que se reflete na excelência e no alto padrão dos nossos alimentos.

Em 24 anos de atuação no Brasil, temos um compromisso histórico com nossos clientes, além do compromisso com os procedimentos que buscam garantir uma excepcional experiência ao consumidor."

Errata: o texto foi atualizado
Trata-se de uma perereca na salada, não uma rã, como identidicada pela cliente do restaurante e informado no título, no texto e na chamada da homepage.

Cotidiano