Associação planeja baile com idosos vacinados em Curitiba
Um baile com idosos vacinados está sendo planejado pela Abrabar (Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas) em Curitiba, no Paraná. O evento deve acontecer no 2º semestre, mas ainda precisa de autorização da Secretaria Municipal de Saúde.
Em entrevista ao UOL News, o presidente da Abrabar, Fábio Aguayo, disse que a associação trabalha com conselhos e profissionais de saúde para que o planejamento possa sair do papel. "Já temos um local aqui em Curitiba, vamos buscar as diretrizes para que o cidadão tenha toda a segurança possível".
Ainda segundo Aguayo, os eventos não precisam se restringir aos idosos. "Porque não começamos agora a fazer o planejamento para que os vacinados, não só os idosos, mas para todos que tiveram o privilégio de tomar a vacina? Já podemos começar a fazer o monitoramento, saber como é a eficácia [do imunizante] e estudar junto com as secretarias municipal e estadual, e outros órgãos, como poderíamos começar esse planejamento. Lá na frente, os estabelecimentos estariam preparados com o novo protocolo".
Ele conta que parte dos estabelecimentos estão fechados há 13 meses. "Se não começarmos com o projeto-piloto, vamos ficar num vácuo. Queremos nos planejar para dar apoio a empresários e clubes. É para termos uma luz no fim do túnel".
Aguayo não descarta a possibilidade de buscar outras cidades que estejam dispostas a testar o projeto.
Ao UOL, a Secretaria de Estado do Paraná informou que a flexibilização de atividades, como bailes e festas, depende da diminuição da circulação de vírus que, neste momento, segue em alta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.