Policial é investigado por derrubar ciclista com cotovelada no RJ; assista
Um homem foi flagrado derrubando uma ciclista na ciclovia do Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio de Janeiro. Apesar de ter acontecido no dia 22 de maio, o episódio ganhou atenção apenas hoje, após ser compartilhado por uma promotora nas redes sociais.
O responsável pela cotovelada que derrubou as duas ciclistas foi identificado como sendo o policial civil Marius Brandão, segundo a Delegacia de Homicídios. Em nota, a Corregedoria de Polícia Civil disse que já está investigando o caso e tomará as medidas cabíveis.
O momento exato da agressão foi registrado por uma mulher que filmava o trajeto, pouco atrás de duas mulheres que pedalavam no local. A cena mostra um homem correndo e levantando o cotovelo de maneira suspeita quando passa ao lado da ciclista, que é atingida no ombro, se desequilibra, e cai em cima de outra mulher, na bicicleta ao lado.
Michele Dantas, de 49 anos, é a mulher atingida pela ciclista golpeada com o cotovelo.
Em entrevista ao UOL, a moradora de Niterói, na região metropolitana do Rio, conta que estava pedalando por volta das 10h quando o passeio foi interrompido.
"Foi tudo muito rápido. Ela (a outra ciclista) caiu em cima de mim, tomamos aquele susto, ela se desculpou e disse que havia levado uma cotovelada do corredor. Só quando cheguei ao meu destino foi que assisti o vídeo e verifiquei o fato", detalhou a mulher, que estava acompanhada da cunhada, Joseane, responsável pelo registro.
Michele conta sempre gostou de pedalar, mas o hobby se intensificou mais durante a pandemia. Ela costuma praticar o esporte mais perto de casa, em Niterói, mas nesse dia decidiu ir até a Urca com a cunhada.
No vídeo, é possível perceber que dois corredores passam ao lado das ciclistas segundos antes do agressor. Em seguida, o homem, que estava com os braços abaixados, levanta propositalmente o cotovelo e acerta a mulher.
Após a queda, ele segue a corrida sem nem olhar para trás. Após ser compartilhado nas redes sociais, o vídeo ganhou visibilidade principalmente em grupos de ciclistas.
"A atitude desse indivíduo é inaceitável, violência gratuita. Foi contra uma ciclista, mas poderia ser em outra situação. Não precisamos de atitudes assim, por isso postei o vídeo para gerar reflexão. Nada passa impune, dessa vez ele não deu sorte de passar batido, foi filmado", declarou Michele.
A Polícia Militar e o Programa Segurança Presente, que fortalece a ação da PM com patrulhamento a pé, em bicicleta, em motocicletas e viaturas, ainda não comentaram o ocorrido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.