PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
1 mês

Mulher é detida pela PF em aeroporto após ameaçar segurança de voo da Azul

Mulher foi imobilizada e detida no aeroporto Santos Dumont, no Rio, por ameaça a segurança do voo, segundo a Azul - Reprodução/Gosip no Insta/Instagram
Mulher foi imobilizada e detida no aeroporto Santos Dumont, no Rio, por ameaça a segurança do voo, segundo a Azul Imagem: Reprodução/Gosip no Insta/Instagram

Do UOL, em São Paulo

16/06/2021 10h18Atualizada em 16/06/2021 12h01

Uma passageira foi detida pela Polícia Federal no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, após ameaçar a segurança de um voo da Azul. Ela precisou ser imobilizada pela tripulação dentro da aeronave.

Em nota, a Azul informou que "uma cliente indisciplinada foi desembarcada de uma de suas aeronaves que partiu na segunda-feira (14) do aeroporto de Congonhas com destino ao Santos Dumont, no Rio".

Ainda segundo a companhia aérea, a passageira apresentou um "comportamento inadequado, hostilizou e tentou agredir fisicamente a tripulação, ameaçando a segurança de voo".

Imagens divulgadas nas redes sociais (veja o vídeo abaixo) por passageiros do voo mostram pelo menos dois tripulantes imobilizando a mulher, que aparece sem máscara. Ela foi contida e conduzida pela Polícia Federal após o desembarque na capital fluminense.

Questionada sobre a mulher aparecer sem máscara no avião, a Azul informou que adota todos os protocolos obrigatórios durante a pandemia, entre eles, o uso de máscaras durante as viagens. A companhia não soube informar o que teria motivado a reação da passageira.

O UOL entrou em contato com a Polícia Federal, mas ainda não teve retorno.

Errata: o texto foi atualizado
O texto errou ao informar que a passageira foi detida por não usar a máscara. A mulher foi detida por ameaçar a segurança do voo. A informação foi corrigida.

Cotidiano