Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: Tentativa de furto de cabos elétricos suspende vacinação em UBS

Fiação elétrica da UBS Jardim das Margaridas, de Taboão da Serra, foi cortada; não houve danos a vacinas - Divulgação/Prefeitura de Taboão da Serra
Fiação elétrica da UBS Jardim das Margaridas, de Taboão da Serra, foi cortada; não houve danos a vacinas Imagem: Divulgação/Prefeitura de Taboão da Serra

Do UOL, em São Paulo

21/06/2021 14h23

Uma tentativa de furto fez com que a UBS (Unidade Básica de Saúde) Jardim das Margaridas, de Taboão da Serra (SP), suspendesse a vacinação contra covid-19 e o atendimento ao público durante o dia de hoje.

Na noite de ontem, um homem de 40 anos foi preso enquanto tentava furtar os cabos de energia da UBS na cidade localizada na Grande São Paulo.

Segundo informações da SSP-SP (Secretaria de Saúde de São Paulo), uma equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi acionada e encontrou o suspeito dentro da unidade, mexendo na caixa de energia.

Uma perícia foi solicitada e o homem foi preso em flagrante, sendo indiciado por furto qualificado.

Em nota, a prefeitura de Taboão da Serra informou que, por causa da fiação cortada, a vacinação no local teve que ser suspensa hoje. Durante a manhã, uma fila chegou a ser formar em frente à UBS, e os munícipes foram orientados a procurarem unidades de saúde próximas.

Segundo a prefeitura, as vacinas e demais medicamentos que dependem de freezer ou geladeira, como insulinas, foram remanejados para outras unidades sem perdas.