Topo

Esse conteúdo é antigo

Morador flagra infestação de ratos em rua boêmia de Vitória; veja

Do UOL, em São Paulo

15/07/2021 12h44Atualizada em 15/07/2021 22h17

Um vídeo gravado na noite da última terça-feira (13) na rua da Lama, em Vitória, mostra uma infestação de ratos no local. As imagens foram feitas pelo estudante Ariel Graceli. A rua, no bairro Jardim da Penha, é conhecida por reunir bares e restaurantes na capital capixaba.

As imagens mostram os ratos circulando em uma calçada indo do lixo em direção a um imóvel cercado por um tapume. O local parece abandonado. Para caminhar no trecho, os pedestres são obrigados a desviar dos animais.

Graceli disse que depois de gravar o vídeo abriu um chamado na Prefeitura de Vitória sobre caso. "É um risco essa situação e ainda assim causa uma péssima impressão a qualquer pessoa que frequenta o local, em especial turistas", escreveu ele nas redes sociais.

Em vídeo enviado ao UOL, Leonardo Amorim, secretário da Central de Serviços de Vitória, afirmou que a prefeitura da cidade, representada pela Secretaria de Meio Ambiente, já notificou 15 vezes os donos do terreno de onde vieram os ratos, um espaço particular.

Ainda segundo ele, as equipes de Secretaria de Saúde estiveram hoje no local fazendo desratização, enquanto a Central de Serviços fez a limpeza.