Topo

Esse conteúdo é antigo

Piloto de parapente sofre acidente logo após decolar e fica ferido em GO

Duas equipes do Corpo de Bombeiros resgataram Sérgio, que foi transportado serra acima com técnicas de rápel - Reprodução/TV Anhanguera
Duas equipes do Corpo de Bombeiros resgataram Sérgio, que foi transportado serra acima com técnicas de rápel Imagem: Reprodução/TV Anhanguera

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/07/2021 09h59

Um experiente piloto de parapentes sofreu um acidente ontem, na Serra do Jaraguá (GO). Após a queda, Sérgio Prontemolez, de 54 anos, foi socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com a TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo, o acidente aconteceu poucos segundos depois do piloto saltar de um despenhadeiro.

Um amigo que estava com Sérgio ressaltou sua experiência com o veículo, dizendo que ele é um dos pilotos "com mais horas de voo no país", e explicou que o vento o fez perder o controle no ar.

Após a queda, duas equipes do Corpo do Bombeiro foram acionadas para resgatar Sérgio. Ele estava consciente, mas, assim que foi imobilizado pelos profissionais, precisou ser transportado com o uso de cordas para a parte de cima do despenhadeiro.

Apesar de não ter apresentado lesões na cabeça, Sérgio sofreu um trauma lombar com a queda.