Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem de 27 anos é preso por vender anabolizantes pelas redes sociais

Pacotes com anabolizantes foram apreendidos em Correios de Minas Gerais e levaram a suspeito - Divulgação/PCMG
Pacotes com anabolizantes foram apreendidos em Correios de Minas Gerais e levaram a suspeito Imagem: Divulgação/PCMG

Do UOL, em São Paulo

05/08/2021 22h05Atualizada em 05/08/2021 22h14

Um homem de 27 anos foi preso na tarde de hoje suspeito de vender anabolizantes pelas redes sociais.

Segundo nota da Polícia Civil de Minas Gerais, o investigado mora em Ponte Nova, na Zona da Mata mineira. A ação foi descoberta em uma investigação que aconteceu com o apoio do Denarc (Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico), que apreendeu os esteroides que seriam enviados pelos Correios.

A partir dos pacotes, o homem foi identificado como distribuidor do material.

Ao prender o suspeito, os policiais civis de Ponte Nova e Muriaé também realizaram buscas na casa em que ele estava, apreendendo anabolizantes, celulares e "outros materiais", não identificados em nota.

Os esteroides anabólicos, ou anabolizantes, são um produto derivado principalmente da testosterona. Eles são usados principalmente para aumentar músculos aliados a treinos de força, mas, em excesso, o hormônio sintético pode causar danos ao corpo e ao cérebro, o que exige seu uso controlado e sob supervisão médica.

Além disso, alguns tipos de esteroides são proibidos no Brasil. A polícia mineira não especificou qual o tipo e a procedência do material comercializado clandestinamente pelo homem detido.