Babá é presa após morte de criança esquecida em carro no interior de SP
Uma babá foi presa em flagrante suspeita de esquecer um menino de 2 anos dentro de um carro em Bauru, no interior de São Paulo. Câmeras de segurança mostraram que o menino ficou pelo menos 3 horas sozinho no veículo, com as janelas fechadas.
Em dado momento, a criança se movimenta e parece tentar mexer nas portas, além de bater no vidro, mas não é socorrida. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou que a vítima já chegou sem vida à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Geisel, para onde foi levada pela cuidadora.
O caso foi registrado na tarde de ontem, por volta das 16h, na rua Antônio Manoel Costa, no bairro Parque Olímpico.
Segundo nota da SSP, policiais militares foram acionados por funcionários da UPA, onde foram informados que o menino havia morrido após ser esquecido dentro de um carro de modelo Celta, na cor preta. Ele tinha sinais de desidratação e sufocamento.
A babá confirmou que havia deixado a criança no carro, mas afirmou que pretendia "voltar logo para buscá-la" e que, após um "atraso" não especificado, encontrou o menino desacordado no banco de trás.
O caso foi registrado como homicídio pelo plantão da Delegacia Seccional de Bauru, que solicitou exames periciais, e agora será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade interiorana.
O UOL entrou em contato com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) para buscar mais informações sobre o resultado da audiência de custódia da suspeita, realizada hoje. Assim que houver retorno, a matéria será atualizada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.