Topo

Esse conteúdo é antigo

Babá é presa após morte de criança esquecida em carro no interior de SP

Na imagem, babá aparece perto de portão, já com menino no colo; Ele passou cerca de 3 horas dentro de veículo - Reprodução/Youtube
Na imagem, babá aparece perto de portão, já com menino no colo; Ele passou cerca de 3 horas dentro de veículo Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

26/08/2021 22h01Atualizada em 26/08/2021 22h03

Uma babá foi presa em flagrante suspeita de esquecer um menino de 2 anos dentro de um carro em Bauru, no interior de São Paulo. Câmeras de segurança mostraram que o menino ficou pelo menos 3 horas sozinho no veículo, com as janelas fechadas.

Em dado momento, a criança se movimenta e parece tentar mexer nas portas, além de bater no vidro, mas não é socorrida. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou que a vítima já chegou sem vida à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Geisel, para onde foi levada pela cuidadora.

O caso foi registrado na tarde de ontem, por volta das 16h, na rua Antônio Manoel Costa, no bairro Parque Olímpico.

Segundo nota da SSP, policiais militares foram acionados por funcionários da UPA, onde foram informados que o menino havia morrido após ser esquecido dentro de um carro de modelo Celta, na cor preta. Ele tinha sinais de desidratação e sufocamento.

A babá confirmou que havia deixado a criança no carro, mas afirmou que pretendia "voltar logo para buscá-la" e que, após um "atraso" não especificado, encontrou o menino desacordado no banco de trás.

O caso foi registrado como homicídio pelo plantão da Delegacia Seccional de Bauru, que solicitou exames periciais, e agora será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade interiorana.

O UOL entrou em contato com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) para buscar mais informações sobre o resultado da audiência de custódia da suspeita, realizada hoje. Assim que houver retorno, a matéria será atualizada.