PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Homem é atacado por capivara durante mergulho no Lago Paranoá no DF; veja

Funcionário do Clube da Aeronáutica de Brasília foi atacado durante mergulho no Lago do Paranoá - Reprodução/Redes Sociais
Funcionário do Clube da Aeronáutica de Brasília foi atacado durante mergulho no Lago do Paranoá Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Do UOL, em São Paulo

14/09/2021 21h33

Um funcionário do Clube da Aeronáutica de Brasília foi atacado por uma capivara durante um mergulho no Lago do Paranoá, no Distrito Federal. Segundo a instituição, o homem, que não foi identificado, havia entrado na água na tarde de ontem para auxiliar embarcações, quando o animal pulou em sua direção e o atacou.

Em imagens que circulam nas redes sociais, uma testemunha do ocorrido gravou toda a cena. O clube confirmou ao UOL que as imagens são referentes ao incidente. No vídeo, é possível observar uma capivara sobre o corpo do homem, que se encontra debaixo d'água. Após desferir mordidas, ela nada para longe.

Após o incidente, o homem foi encaminhado para o HRAN (Hospital Regional da Asa Norte), onde recebeu doses de vacinas antitetânica e antirrábica. O procedimento é norma para casos de ataques de animais silvestres para prevenir tétano e raiva. O funcionário passa bem.

Em nota enviada ao UOL, o clube reiterou a "constante preocupação em adotar medidas relacionadas à segurança de seus empregados e associados, visando sempre oportunizar a prática de atividades sociais, desportivas, recreativas, artísticas e culturais. Sendo assim, serão estudadas ações para prevenção de novos incidentes como o ocorrido".

Cotidiano