'Hulkinho do tráfico' é colocado em liberdade provisória no DF
Jean Ferreira Leal, de 27 anos, que ficou conhecido como "Hulkinho do Tráfico", foi colocado em liberdade provisória na audiência de custódia realizada hoje pela manhã e deve ser monitorado por tornozeleira eletrônica por 90 dias. De acordo com o TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios), Jean ainda deverá cumprir algumas medidas cautelares, como não deixar o DF por mais de 30 dias e ter recolhimento noturno domiciliar das 20h às 06h diariamente.
Em nota enviada ao UOL, os advogados da defesa, Dr. Renato Araújo e Dra. Naiara Pinheiro, afirmaram que "a decisão foi acertada, pois não havia motivos para prisão preventiva. Nesses, as medidas cautelares a exemplo do monitoramento eletrônico são suficientes."
Hulkinho foi preso na terça-feira (21), em uma padaria da 313 Norte, em Brasília. Segundo a polícia, Jean Ferreira Leal era conhecido pelo apelido alusivo ao herói da Marvel, e atuava como garoto de programa nos Setores Hoteleiros Norte e Sul e também em festas direcionadas ao público LGBTQIA+.. Ele deve responder pelos crimes de resistência, tráfico de drogas e uso de documento falso, já que apresentou uma CNH com nome de outra pessoa às autoridades no dia da prisão. Além dele, outros dois homens, de 22 e 29 anos, foram detidos.
As investigações duraram cerca de um mês e apontaram que Hulkinho vendia drogas como cocaína e demais substâncias sintéticas a clientes de alto poder aquisitivo e que, geralmente, a comercialização acontecia durante a realização dos programas sexuais. A polícia ainda apontou que a venda de drogas também acontecia a outros garotos e garotas de programa, configurando tráfico de drogas.
Ele já havia sido investigado durante a Operação Rede, a mesma que deflagrou a prisão de Pâmela Pantera. Entretanto, na época, Hulkinho não era alvo dos mandados de prisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.