PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
15 dias

SP terá queda intensa de temperatura nesta semana; veja previsão no país

Temperatura máxima deve cair 12ºC de terça até quinta-feira na capital paulista - Andre Lucas/Estadão Conteúdo
Temperatura máxima deve cair 12ºC de terça até quinta-feira na capital paulista Imagem: Andre Lucas/Estadão Conteúdo

Colaboração para o UOL

27/09/2021 14h22Atualizada em 28/09/2021 09h52

O tempo vai sofrer grandes oscilações esta semana na cidade de São Paulo, passando de calor a períodos de frio e chuva. A capital paulista deve seguir a tendência de toda a região Sudeste, com ar seco predominando, mas com possibilidades de muitas variações, segundo o Climatempo, chegando a um período mais frio e chuvoso próximo ao fim de semana.

Hoje o sol vai predominar na maior parte das áreas paulistas, inclusive na região metropolitana, litoral e centro-oeste do estado. Os termômetros devem registrar 30ºC na capital.

Campinas, São José do Rio Preto, Franca, Campos do Jordão e o Vale do Paraíba são as únicas áreas do estado sujeitas à chuva isolada no período da tarde. O tempo começa a mudar quarta-feira (29) com a chegada de uma frente fria à costa do estado.

Na quinta-feira (30), a previsão passa a apresentar possibilidade de chuviscos e queda significativa da temperatura, indo dos 32ºC de máxima esperados para amanhã a não passar dos 20ºC na chegada ao fim de semana, de acordo com o Climatempo.

Mais regiões

Na região Sul, uma nova frente fria se forma a partir de hoje, na altura do Uruguai e avança pelo Rio Grande do Sul.

No extremo sul gaúcho, as primeiras pancadas podem chegar ainda hoje à noite. Amanhã (28), a chuva se espalha também para as demais áreas da região.

Os temporais no Centro-Oeste têm ajudado a diminuir os incêndios na região nos últimos dias. A previsão para Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal é de pancadas de chuva, mas que acontecem de forma bem mais isolada e rápida pelo menos até quarta-feira (29). A chuva mais generalizada na região está prevista para começar a partir de sexta-feira (1/10).

O calor e a alta umidade trarão temporais para a região Centro-Oeste esta semana, com destaque para o estado de Mato Grosso.

Chuvas também são esperadas para o Norte, com possibilidade de temporais, e o Nordeste deve ter precipitações moderadas.

Cotidiano