Topo

Esse conteúdo é antigo

Subtenente da PM e cinco homens são suspeitos de estupro coletivo em GO

Segundo investigação, subtenente da PM estava em horário de trabalho no momento do estupro - Getty Images
Segundo investigação, subtenente da PM estava em horário de trabalho no momento do estupro Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/10/2021 17h17

Um subtenente da PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) e outros cinco homens são suspeitos de estuprar uma jovem de 25 anos, no sábado (9), em Águas Lindas de Goiás.

O caso foi revelado pelo Metrópoles e confirmado pelo UOL. Até o momento, o subtenente, Irineu Marques Dias, e dois dos suspeitos foram presos pela polícia.

Em depoimento, a vítima disse que foi convidada por amigos a participar de uma festa que começaria na sexta e terminaria no domingo. No sábado pela manhã, ela foi levada por duas mulheres para descansar em um quarto.

Depois das mulheres saírem do local, o subtenente, segundo depoimento da vítima, entrou no quarto tirou a roupa e obrigou a vítima a fazer o mesmo. Ele colocou a arma em cima da cama e fez ameaças a jovem até cometer o estupro.

Em seguida, os outros homens entraram no quarto e abusaram sexualmente da vítima. Por fim, o primeiro agressor voltou ao quarto e repetiu o estupro.

Procurada pelo UOL, a Polícia Militar do Distrito Federal informou que aguarda a "conclusão do inquérito para dar prosseguimento às apurações" e tomar as medidas pertinentes.

A PM disse que não "compactua com quaisquer desvios de condutas, menos ainda com ações que configurem crimes".