Topo

Esse conteúdo é antigo

Fotógrafa exalta piloto de barco por foto de jacaré contra sucuri: 'Épica'

Flagra do embate só foi possível devido a observação e manobra do piloto de barco Branco Arruda - Reprodução/ Instagram/ Kim Sullivan @ksulli16/ Branco Arruda @arrudabranco
Flagra do embate só foi possível devido a observação e manobra do piloto de barco Branco Arruda Imagem: Reprodução/ Instagram/ Kim Sullivan @ksulli16/ Branco Arruda @arrudabranco

Do UOL, em São Paulo

14/10/2021 15h52Atualizada em 15/10/2021 16h16

A fotógrafa de vida selvagem Kim Sullivan, que mora em Bloomington, no estado de Indiana (EUA), não economizou elogios ao brasileiro que pilotou o barco e a alertou para que fizesse o flagra do embate entre um jacaré e uma sucuri em um rio da região de Porto Jofre, em Poconé, cidade localizada no Pantanal de Mato Grosso.

"Enquanto navegávamos rio abaixo em busca desses felinos extraordinários, meu incrível piloto de barco, Branco Arruda, percebeu essa luta épica. Ele virou o barco para que pudéssemos testemunhar a cena", disse Sullivan, em conversa com o UOL. Ela estava com outros fotógrafos na "Jaguar Photo Expeditions", uma expedição para fotografar onças no Pantanal.

Fotógrafa de vida selvagem há 21 anos, a norte-americana é especialista em registrar felinos e foram as onças-pintadas pantaneiras as responsáveis por sua primeira vinda ao bioma brasileiro.

"As onças-pintadas são o que me trouxeram ao Brasil e continuam me trazendo de volta. Tenho ido ao Pantanal desde 2015. Pantanal, para mim, é o melhor e mais belo ecossistema natural para fotografar onças-pintadas", declara.

Com diversas viagens internacionais no currículo, ela afirma que o Brasil é um país maravilhoso e que "os brasileiros são as pessoas mais legais do planeta".

O piloto Branco Arruda também é guia de turismo, e foi exaltado pela norte-americana. "Sem suas incríveis habilidades de observação e pilotagem, o avistamento não teria sido possível".

Em seu perfil no Instagram, Arruda publicou um vídeo que mostrou, em diferentes ângulos, o embate do jacaré com a sucuri.

Após cerca de 40 minutos, os animais optaram por não resistirem um ao outro, e encerraram o confronto do reino animal.

Errata: este conteúdo foi atualizado
A matéria citou incorretamente Kim Sullivan como sendo um fotógrafo, quando, na verdade, se trata de uma fotógrafa. O conteúdo foi corrigido.