PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
1 mês

Banhistas ficam 'atolados' em praia alargada de Balneário Camboriú

Resgatista usou corda para conseguir tirar banhistas de área que passa por obras - Divulgação/Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriu
Resgatista usou corda para conseguir tirar banhistas de área que passa por obras Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriu

Do UOL, em São Paulo

26/10/2021 22h59Atualizada em 27/10/2021 08h48

Dois banhistas ficaram atolados na faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú (SC), que passa por obras de alargamento.

As vítimas, que passeavam pelo local na manhã de hoje, estariam em uma área ainda fechada ao público e foram resgatadas com a ajuda de um quadriciclo do Corpo de Bombeiros — o veículo também chegou a ficar atolado durante a operação. Apesar do susto, a dupla não teve ferimentos.

Em nota publicada nas redes sociais, a corporação alertou que banhistas devem limitar os passeios pela praia às áreas já liberadas ao público. Essa não é a primeira vez que uma ocorrência do tipo é registrada no local.

No dia 18 de setembro, uma máquina que era usada nas obras de alargamento também ficou presa na faixa de areia, que deve ter a largura triplicada com as obras.

Em imagens divulgadas pela página "Balneário Camboriú Minha Cidade", é possível observar que um trator não consegue sair de um banco de areia, onde há um declive acentuado. O operador da máquina fica em pé, aguardando ser resgatado por meio da pá da retroescavadeira de um outro maquinário.

"Tem que ser rápido, não dá para dar bobeira. Se deixar, ela afunda inteira", diz o homem que está gravando a cena.

Apesar do incidente, as obras continuaram normalmente.

O UOL tenta contato com a prefeitura de Balneário Camboriú para pedir esclarecimentos sobre o incidente. Assim que houver resposta, este espaço será atualizado.

Cotidiano