Topo

Esse conteúdo é antigo

Lesão e mancha em calça: polícia aponta ex como assassino de mãe e filha

Lucimar e Adriana foram encontradas já sem vida; suspeito se entregou à polícia - Reprodução/Facebook
Lucimar e Adriana foram encontradas já sem vida; suspeito se entregou à polícia Imagem: Reprodução/Facebook

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

04/11/2021 15h31Atualizada em 04/11/2021 18h26

A Polícia Civil do Rio prendeu em flagrante Márcio de Oliveira Vicente, de 38 anos, suspeito de ter matado a facadas a ex-namorada Lucimar Freitas da Silva Vasconcelos, de 46, e a filha dela, Adriana Vasconcelos da Silva, de 19. As duas foram encontradas mortas dentro da casa onde moravam, em Bracuí, Angra dos Reis (RJ), com ferimentos provocados por faca, no pescoço.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Vilson de Almeida, Márcio será indiciado por duplo homicídio. Ele foi localizado no imóvel, ainda ontem, com dois indícios que o apontam como autor do crime:

O autor se encontrava no local e tentou se passar por inocente, queria informações sobre o ocorrido. Ele foi trazido para delegacia, foi interrogado e negou o crime, mas concluímos a autoria. Encontramos na casa dele uma calça com mancha compatível com sangue e encaminhamos para perícia. Ele sustentava uma lesão no dedo da mão

De acordo ainda o delegado, o ferimento era compatível com a faca encontrada no local do crime. Em depoimento, ele disse ter se machucado um dia antes, durante um corte de cana, em um sítio de Sapinhatuba e afirmou ser inocente.

Perguntado pelo telefone celular, objeto que poderia auxiliar nas investigações, Márcio alegou que o aparelho estava em manutenção. Solicitado a apresentar sua residência, o suspeito indicou um quarto tipo cortiço localizado em frente à comunidade. O local não contava com móveis, apenas roupas e objetos pessoais.

No cômodo, foi encontrada a calça jeans que foi encaminhada para perícia. Ela estava úmida e com uma mancha avermelhada na parte posterior da perna esquerda, semelhante a sangue.

Os corpos de Lucimar e da filha foram encontrados dentro de casa na tarde de ontem. A Polícia Militar foi acionada por um parente. No local, testemunhas apontaram o ex-namorado de Lucimar como a última pessoa vista a entrar no imóvel.

A reportagem tenta localizar a defesa do suspeito, mas ainda não teve sucesso. Assim que houver contato, este espaço será atualizado com o posicionamento.