Inmet alerta para ciclone com vendaval e tempestades no Sul do Brasil
Um ciclone extratropical deve se formar entre hoje e amanhã no Sul do Brasil, gerando um forte vendaval na região e chuvas intensas na região. O InMet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para a região da costa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Segundo o órgão, o vento deve variar entre 60 km/h e 100 km/h.
O vendaval pode provocar queda de árvores e destelhamento de casas. A previsão é que ele tenha início hoje por volta do meio-dia e termine amanhã por volta das 11h. Cerca de 300 municípios entre os dois estados deverão ser afetados. Entre eles está a capital gaúcha, Porto Alegre, e a catarinense, Florianópolis.
Em geral, as áreas afetadas serão as do sudoeste Rio-grandense, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, região metropolitana de Porto Alegre, sudeste Rio-grandense, norte Catarinense, sul Catarinense, Serrana, nordeste Rio-grandense e centro oriental Rio-grandense.
Além de vendaval, o InMet também publicou um alerta para chuvas intensas em diversas partes da região Sul do país, com a possibilidade de granizo. O alerta vale para Rio Grande do Sul, Santa Catariana, Paraná e região sul do Mato Grosso do Sul.
De acordo com MetSul, no decorrer do fim de semana o ciclone se afastará da área continental.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.