Topo

Esse conteúdo é antigo

Casal faz sucesso com pedido de casamento 'menos romântico do mundo'

Do UOL, em São Paulo

30/11/2021 05h00Atualizada em 30/11/2021 09h58

Thamires Lara, 25, fez sucesso no TikTok ao compartilhar o pedido de casamento feito pelo agora noivo, Daniel Lourido, que comemorava aniversário de 25 anos em festa com a família, em Santos (SP). Sem planejar, o comerciante tirou a aliança do bolso no momento do "parabéns" e perguntou se a namorada queria o anel, sem seguir os protocolos "clássicos" do momento, como ajoelhar em frente à mulher ou colocar a joia em uma caixinha especial.

"Se meu noivo é romântico? Esse foi o pedido de casamento depois de 9 anos", brincou a supervisora de importação no vídeo compartilhado na rede social, que já conseguiu mais de 2,4 milhões de visualizações em apenas 4 dias.

Thamires conta que o noivo pretendia colocar a aliança dentro do primeiro pedaço do bolo de aniversário, que seria oferecido a ela, mas que a cunhada, irmã da supervisora, sugeriu que o rapaz aproveitasse o "com quem será" para fazer o pedido.

casamento - Reprodução de vídeo - Reprodução de vídeo
Imagem: Reprodução de vídeo

"Como ele realmente estava com a aliança no bolso, acabou surgindo a oportunidade e rolando tudo no susto. Como ele é muito brincalhão, eu achei que era uma 'pegadinha', planejada com a minha irmã. Todos demoraram para entender o que tinha rolado", detalha a noiva, que já mora com Daniel há pouco mais de seis meses, em entrevista ao UOL.

No vídeo registrado no dia, a jovem pergunta diversas vezes se Daniel estava falando sério, sob risos dos familiares que acompanhavam o momento e a insistência do noivo para que ela pegasse o anel. "Aliança, ***********, quer ou não?", chega a dizer o rapaz.

Apesar do susto, essa não era a primeira vez que o casal falava em casamento: em fevereiro, o comerciante já havia feito um primeiro pedido, mais informal. "Eu sempre disse que queria um casamento formal, porque sempre tive esse sonho. E ele sempre dizia: 'eu não me importo com isso, mas já que para você é importante, farei tudo o que for possível para realizar este sonho seu'", contou Thamires.

Apesar de algumas críticas à falta de romantismo de Daniel, a noiva afirma que o casal "levou na esportiva" os comentários negativos na rede social e disse que não esperava algo diferente do companheiro, com quem namora desde a época da escola. O rapaz dividiu o segredo sobre a aliança apenas com a mãe, surpreendendo também os pais da noiva, o próprio pai, os avós do casal e os tios dele.

"(Eles) adoraram o desenrolar das coisas, falaram que não poderia ser nada formal, porque não seria a nossa cara", afirma a jovem, destacando ainda que o casamento já tem data para acontecer. "Já está tudo agendado. Iremos casar em 15/10/22. Todos os contratos devidamente assinados, faltando apenas alguns detalhes. Até o vestido já foi providenciado", concluiu.