Pai embriagado deixa filho de 11 anos dirigir e é detido no interior de SP
Um menino de 11 anos foi flagrado dirigindo um carro na rodovia BR-153, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, na noite de anteontem. O pai da criança também estava no veículo e confessou que entregou à direção ao filho porque havia ingerido bebida alcoólica.
Segundo boletim de ocorrência, por volta das 19h40, policiais militares seguiam para uma ocorrência quando se depararam com um carro Chevrolet Monza com as luzes traseiras queimadas, na rodovia que cruza a cidade.
Ao se aproximar do veículo para fazer a abordagem, as equipes perceberam que uma criança estava ao volante.
Foi dado voz de parada e o motorista estacionou na avenida Luiz da Cruz Martins, no Jardim Nazareth. Além da criança que estava ao volante, no veículo ainda estavam os dois irmãos mais novos dela, de 4 e 7 anos, e o pai, um caminhoneiro de 35 anos.
Questionado pelos policiais, o pai alegou que havia ingerido bebidas alcoólicas e por isso havia pedido para o filho mais velho assumir a direção do veículo até a casa da família, no bairro Vila Anchieta.
Ainda segundo o registro policial, durante a abordagem, a PM constatou também que o automóvel estava com o licenciamento vencido, com três pneus lisos e todos dentro do carro estavam sem cinto de segurança.
O pai foi levado para a delegacia, ouvido e liberado na sequência.
A ocorrência foi registrada como "permitir direção de veículo automotor a pessoa não habilitada" e encaminhada para a Polícia Civil. A pena para o crime varia de seis meses a um ano de detenção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.