SP: Mãe e filhos não foram levados por enxurrada e estão bem, diz PM
A Polícia Militar localizou a mãe e seus dois filhos que supostamente teriam sido levados por uma enxurrada no início da tarde de ontem, em Parelheiros, zona sul de São Paulo. Eles estão em casa e passam bem. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que encerrou as buscas que haviam sido retomadas na manhã de hoje.
"A Polícia Militar esclarece que, a princípio, trata-se de um grande confusão onde ninguém foi levado pela enxurrada. Uma mulher acreditou e fez o chamado a Polícia Militar. Hoje as supostas vítimas foram localizadas pelos policiais militares bem e nada ocorreu. A ocorrência está em andamento", disse a Polícia Militar em nota enviada ao UOL.
As buscas iniciadas ontem foram interrompidas e retomadas hoje pela manhã pelo Corpo de Bombeiros. Pouco depois das 11h, os bombeiros foram informados da localização da família e encerraram a operação.
"Recebemos uma informação de que a senhora e seus dois filhos estão bem e a salvos em sua residência em uma comunidade próxima ao local da ocorrência e, portanto, felizmente, estamos suspendendo as buscas no local", informou o Major Palumbo.
Ainda não se sabe, no entanto, o que aconteceu com a família: se a mulher e as crianças chegaram a ser arrastadas e receberam ajuda ou se conseguiram sair do rio sozinhas.
Ontem, por volta das 13h, uma mulher acionou o Corpo de Bombeiro relatando ter visto uma mulher e duas crianças sendo arrastadas pela correnteza. A testemunha, que teve o carro levado pela enxurrada, disse que tentou ajudar a mulher, mas não conseguiu, e que ela tinha um bebê no colo e estava de mãos dadas com uma criança. Chovia muito no momento.
Os bombeiros fizeram buscas no rio da Estrada do Curucutu, em Parelheiros. O local é uma via de acesso a uma comunidade próxima.
Cerca de 18 bombeiros e dois cães participaram das buscas na manhã hoje, por água e por terra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.