Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeito de Capitólio decreta luto oficial de 3 dias por mortos em tragédia

Do UOL, em São Paulo

09/01/2022 17h56Atualizada em 11/01/2022 07h57

O prefeito de Capitólio (MG), Cristiano Gerardão (Progressista), decretou hoje luto oficial de três dias em homenagem às vítimas da queda de uma rocha no Lago de Furnas, que ontem provocou dez mortes e deixou mais de 30 pessoas feridas. Até agora, apenas duas vítimas foram identificadas, mas só uma teve o nome divulgado.

"Estamos transtornados. A gente nunca tinha visto isso. Foi decretado luto por três dias em solidariedade às vítimas", anunciou Gerardão em entrevista coletiva.

Ontem, em publicação nas redes sociais, ele já havia lamentado a tragédia e pedido consolo às famílias dos envolvidos.

Lamento profundamente o desastre natural ocorrido hoje no lago de furnas e me solidarizo com as famílias das vítimas e demais envolvidos neste acidente. Que Deus console os corações de todos nós neste momento, em especial aos envolvidos e seus familiares.
Cristiano Gerardão, prefeito de Capitólio

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), também decretou luto oficial de três dias em todo o estado, não apenas em homenagem aos mortos em Capitólio, mas também em respeito à população afetada pelas fortes chuvas dos últimos dias.

"O governador Romeu Zema assinou decreto de luto oficial de três dias em todo o estado de Minas Gerais, em sinal de pesar às vítimas da tragédia em Capitólio e em respeito aos mineiros afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias. As forças de segurança do estado continuam trabalhando para conter os riscos e socorrer todas as cidades e vítimas das chuvas", disse o governo mineiro, em nota.

Ontem, em entrevista à GloboNews, Zema havia anunciado que iria neste domingo (9) a Capitólio para acompanhar as buscas. A viagem foi cancelada por conta do mau tempo — segue chovendo muito forte na região. Uma nova data ainda deve ser anunciada.